Usuários online usuários online

domingo, 1 de junho de 2014

Teste Mód3

TESTE Nº1

1- O que entendee por endereço IP? Identifique a sua função e o seu formato.
R: O Endereço IP permite a comunicação consistente entre os computadores. O IP Estático é um numero IP dado a computador que não pode mudar. O IP Dinâmico é um numero que é dado a um computador mas que muda sempre que há uma nova ligação.
2- Preencha o quadro de forma a trabparecer a forma como estão organizadas e classificaas cada uma as classes dos endereços IP.
R: 
Classe
Endereço IP
Identificador de Rede
Idendificador do(1)Computador
Máscara de sub-rede
A
10.2.68.12
10
2.68.12
255.0.0.0
(2) B
172.31.101.25
172.31
(3) 101.25
2555.2555.0.0
(4) C
192.168.0.10
192.168.0
10
2555.255.2555.0
3- O que entende por sub-máscara de rede?
R: A sub-máscara de rede permite-nos identificar a classe, a rede e o computadir através de um enderenço de IP.
  
5- O que significa a sigla DNS? Qual a função dos DNS?
R: DNS significa - (Domain Name - Sistema de Nomes de Domínios). A sua função é através do IP descobrir o seu dominio e direcionar este para um endereço ORL (site).
6- O nome de um domínio é lido da direita para a esquerda, ou da esquerda para a direita? Justifique a sua resposta, explicando o esquema de funcionamento deste tipo de leitura.
R: O domínio consiste numa forma mais fácil de aceder a sitres. Sendo assim quando se digita no navegador o domínio, um servidor da Internet do seu provedor chamado DNS, que descobre qual o IP que está relacionado com o site que digitou e direciona o seu computadoor para o site.
7- Qual a diferença entre os servidores do tipo Tld e ccTLD?
R: A diferença entre os servidores TLD é que é um domínio primário (TLD), como: com. net. etc... e os domínios secundários ccTLD que recebem o prefixo de cada um dos países, como com.br, ou net.br.
8- Explique por que razão foi desenvolvido um novo tipo de enderenços Ip, o iPv6?
R:Fazendo um calculo, descobre-se que há disponivél  um numero, apesar de grande, tenta ser cada vez mais limitado. Por causa disso, foi desenvolvido uma nova versão de IP o iPv6, esse  padrão promete expandir bastante o número de IPS disponiveis, só que usa  128 bytes diferentes.
9- O iPv4 usa um tipo de enderenço de 32bits. e o iPv6?
R:O iPv6 utiliza 128 bytes diferentes.
10- O iPv6 já esta implementado? Se já, indique em quais sistemas operativos
R: O iPv6 está a ser implementado pelos seguintes sistemas operativos: Linux, Mac, Windows.
11- Qual a função do DHCP?
R:A DHCP permite que todos os Pc's da rede recebam as suas configurações a partir de um servidor central sem ser necessário configurar endereços manualmente.
12- Explique de uma forma muito resumida o funcionamento básico de um sistema DHCP? 
R: DHCP - Automação do processo de configuração do protocolo TCP/IP nas componentes da rede, Facilidade de alteração nos parametros (Servidor DNS etc) em todos as componentes da rede, através de uma simples alteração no servidor DHCP, eliminação de erros de configuração, por exemplo a digitação incorreta de uma mascara de sub rede ou utilização do mesmo endereço IP em dois componentes diferentes, gerando um conflito de endereço IP e reutilização dos endereços IP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário