Usuários online usuários online

domingo, 1 de junho de 2014

Questão de Aula

QUESTÃO Nº1

1. O que entende por endereço IP?
R: IP significa 'Internet Protocol' e é um dos protocolos mais importantes do conjunto de protocolos da Internet. É um endereço de 32 bits, configurado por software, que identifica não só o computador no qual está definido, como também a rede à qual pertence o referido computador.
2. Como é formado um endereço IP?
R: O endereço IP é constituído por duas partes: a parte que define a rede e a parte que define o host. O número de bits utilizados para identificar a rede e o utilizado para identificar o host, varia de acordo com a classe de endereços. As três principais classes de endereços são:
  • Classe A
  • Classe B
  • Classe C

3. Defina como estão organizadas e classifique cada uma das classes dos endereços IP.

R: Se o primeiro bit de um endereço IP é 0, trata-se dum endereço de rede Classe A. O primeiro bit dum endereço de classe A, identifica a classe de endereços. Os 7 bits seguintes identificam a rede e os restantes 24 identificam o host. O número de redes de classe A é assim inferior a 128, mas cada rede de classe A, pode conter milhões de hosts.
Se os primeiros 2 bits de um endereço IP forem 10, trata-se de um endereço de rede Classe B. Os primeiros 2 bits identificam a classe; os 14 bits seguintes identificam a rede e os restantes 16 bits identificam o host. Há milhares de números de rede classe B, e cada rede de classe B pode conter milhares de hosts.
Se os primeiros 3 bits de um endereço IP forem 110, trata-se de um endereço de rede Classe C. Num endereço de rede classe C, os primeiros 3 bits identificam a classe; os 21 bits seguintes a rede e os últimos 8 bits o host. Há milhões de números de rede classe C, mas em cada endereços classe C, o número de hosts é sempre inferior a 254 hosts.

4. O que entende por sub-máscara de rede?

R:  é um número de 32 bits usado em um IP para separar a parte correspondente à rede pública, à subrede e aos hosts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário